Produção de Conteúdo para EAD

O curso de Produção de conteúdo para EAD tem o objetivo de capacitar profissionais de programas para a gestão eficaz da produção de materiais didáticos digitais nos âmbitos pedagógico, estratégico e operacional.

Oferecido pela UC Semesp, o curso busca estimular o ensino híbrido e a distância, que já vem registrando considerável crescimento em número de matrículas e concluintes nos últimos anos.

A carga horária é de 8 horas e a próxima turma tem início no dia 19 de agosto, sob a coordenação da professora Marta de Campos Maia, administradora de empresas pela FAAP e doutora pela FGV-EAESP. Marta também atuou como coordenadora de Educação a Distância da FGV-EAESP e coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação da FAAP e da FGV-EAESP.

O conteúdo das aulas será divido em gestão operacional da produção de materiais didáticos para EAD, com manuais, guias de estudo, livros didáticos, entre outros; gestão interna da produção terceirizada; gestão pedagógica da produção em diferentes cenários midiáticos; critérios de qualidade na produção de materiais para EAD; gestão financeira da produção e logística. As aulas e temas abordados são direcionados para gestores de programas de educação flexível e a distância.

A metodologia usada na produção de materiais para EAD envolve um conjunto complexo de fatores e variáveis que devem ser geridos com cautela para a qualidade da educação. Uma análise pouco profunda do método e conteúdo pode resultar em atraso da produção acarretando prejuízos financeiros e conflitos entre as equipes internas e externas de produção, bem como resultado final não satisfatório.

Matricule-se!

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...