Pesquisa mostra que brasileiro é mais interessado em cursos on-line do que o resto do mundo

Uma pesquisa realizada pela Udemy, empresa americana de marketplace de ensino e aprendizado on-line, mostrou que os brasileiros são os mais interessados em tecnologia entre pessoas de 190 países pesquisados. Os jovens brasileiros se matriculam em cursos de tecnologia mais do que os de outras nacionalidades. No Brasil 13% dos estudantes buscam cursos em desenvolvimento web, valor que chega a 10% no resto do mundo. Em termos de aplicativos móveis, o Brasil também mostra mais interesse: 9% dos jovens contra 5% em outros países.

Apesar das críticas ao modelo, muitas instituições brasileiras têm investido com sucesso na plataforma. A Universidade Corporativa Semesp tem vários cursos em EAD, todos em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), para capacitar gestores e profissionais de diversas áreas.

Conheça os cursos disponíveis:

– Desafio da implantação dos 20% a distância;

– Estratégia empresarial aplicada ao ensino superior;

– Contabilidade e análise das demonstrações financeiras aplicada a IES;

– Marketing Estratégico em IES;

– Fundamentos de legislação e marco legal;

– Gestão Estratégica de cursos aplicada a IES;

– Inteligência de mercado aplicada ao ensino superior;

– Pesquisa e dimensionamento de mercado em educação superior;

– Gestão de fluxo de caixa e capital de giro aplicada a IES.

A flexibilidade do ensino a distância permite que a grande maioria das pessoas consigam conciliar trabalho e estudos. As vídeo-aulas ficam disponíveis por 30 dias, a partir da liberação do acesso, podem ser assistidas em qualquer momento nesse período e os tutores ficam à disposição para esclarecer dúvidas.

Não é preciso estar em São Paulo para fazer um curso de qualidade, basta se matricular em um dos cursos em EAD que a Universidade Corporativa Semesp oferece. A plataforma da FIA é uma das mais completas e interativas e os cursos são atualizados para atender os profissionais que atuam em instituições de ensino superior de grande, médio e pequeno porte.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...