Pesquisa e dimensionamento
Dimensionar o mercado, saber como lidar com os clientes e como identificá-los é um desafio que muitas instituições de ensino superior ainda apresentam dificuldades e sabemos que um número de mercado mal dimensionado cria a falta de confiança e outros problemas posteriores.
Para desenvolver habilidades e criar uma visão abrangente do mercado de ensino superior, a Universidade Corporativa Semesp elaborou mais um curso on-line em parceira com a Fundação Instituto de Administração (FIA), já disponível para início imediato, que visa passar aos participantes uma maneira sistêmica e interdependente de aplicar os conceitos de pesquisa e dimensionamento.
Qualquer investimento requer uma pesquisa mercadológica, mas poucos profissionais são capacitados para buscar as informações realmente relevantes para influenciar na tomada de decisões. A pesquisa mercadológica deve ser aplicada quando seus resultados contribuírem para diminuírem as incertezas sobre determinada ação/investimento.
No curso, os participantes poderão entender como funciona a pesquisa na gestão do marketing e qual é a importância de seu planejamento. Outros conteúdos também serão abordados: Briefing; apoio dos sistemas de informação a pesquisa; pesquisa qualitativa; modelos, técnicas e amostragem; técnicas de pesquisa: desenvolvimento do produtos, preço e curva de demanda, comunicação e mídia, localização e distribuição; escalas; pesquisa na internet enquanto coleta de dados e seus desafios; e dimensionamento de mercado.
Ministrado pelo docente Fábio Mariano Borges, o curso on-line possui 18 horas de duração e já está disponível para início imediato. Acesse aqui para fazer sua matrícula.