Aprenda a dimensionar o mercado para a tomada de decisões em ensino superior

Pesquisa e dimensionamento

Dimensionar o mercado, saber como lidar com os clientes e como identificá-los é um desafio que muitas instituições de ensino superior ainda apresentam dificuldades e sabemos que um número de mercado mal dimensionado cria a falta de confiança e outros problemas posteriores.

Para desenvolver habilidades e criar uma visão abrangente do mercado de ensino superior, a Universidade Corporativa Semesp elaborou mais um curso on-line em parceira com a Fundação Instituto de Administração (FIA), já disponível para início imediato, que visa passar aos participantes uma maneira sistêmica e interdependente de aplicar os conceitos de pesquisa e dimensionamento.

Qualquer investimento requer uma pesquisa mercadológica, mas poucos profissionais são capacitados para buscar as informações realmente relevantes para influenciar na tomada de decisões. A pesquisa mercadológica deve ser aplicada quando seus resultados contribuírem para diminuírem as incertezas sobre determinada ação/investimento.

No curso, os participantes poderão entender como funciona a pesquisa na gestão do marketing e qual é a importância de seu planejamento. Outros conteúdos também serão abordados: Briefing; apoio dos sistemas de informação a pesquisa; pesquisa qualitativa; modelos, técnicas e amostragem; técnicas de pesquisa: desenvolvimento do produtos, preço e curva de demanda, comunicação e mídia, localização e distribuição; escalas; pesquisa na internet enquanto coleta de dados e seus desafios;  e dimensionamento de mercado.

Ministrado pelo docente Fábio Mariano Borges, o curso on-line possui 18 horas de duração e já está disponível para início imediato. Acesse aqui para fazer sua matrícula.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...