Interior paulista recebe Universidade Corporativa Semesp

Não é de hoje que as cidades do interior paulista têm um papel importante nos altos números do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, um dos pilares da economia brasileira. Por esse motivo, hoje em dia, os jovens não precisam mais sair de suas cidades para ter acesso a um ensino superior de qualidade.

De acordo com o Mapa do Ensino Superior no Brasil de 2015, a região metropolitana de Campinas, composta por 90 municípios, registrou 233.377 matrículas em cursos presencias em 99 instituições particulares, no ano de 2013. Perdendo apenas para a região metropolitana de São Paulo que teve 920.293 matrículas em cursos presenciais em 233 instituições.

Reconhecendo a importância dessas cidades, o Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – promove as Jornadas Regionais a mais de 10 anos para atender os gestores e profissionais da educação superior, levando um panorama econômico e jurídico, além de temas sobre tendências do mercado e novas tecnologias.

Em 2016, a Universidade Corporativa Semesp também se aproximou das regiões administrativas do interior de São Paulo promovendo cursos em Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru e Ribeirão Preto.

No próximo dia 20/05, Campinas recebe “Gestão de Pessoas em IES para Coordenadores”, curso que tem como objetivo desenvolver nesses profissionais conhecimentos e habilidades de gestão de pessoas e equipes visando capacitá-los para um melhor entendimento do comportamento nas organizações e para exercício de liderança em busca de bons resultados.

Em junho será a vez de São José do Rio Preto receber o curso “Papel do coordenador nas IES e os processos de reconhecimento e renovação do reconhecimento” que está estruturado para oferecer uma visão geral sobre as rotinas e processos a serem desempenhados pelo coordenador na gestão acadêmica e administrativa da IES, bem como procedimentos e atividades envolvidas nos processos de renovação e reconhecimento de cursos.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...