Gestão Avançada para Executivos

Universidade Corporativa Semesp lança curso de Gestão Avançada para Executivos

Instituição programou outros seis cursos, a partir de março, voltados para formação e capacitação de profissionais de IES

A Universidade Corporativa Semesp inicia em março um curso de Gestão Avançada para Executivos direcionado para a formação e capacitação de profissionais de Instituições de Ensino Superior. Com duração de seis meses (de 12/3 a 24/10) e carga horária de 80 horas, o curso é dividido em 4 módulos e proporcionará ao público-alvo – mantenedores, reitores, pró-reitores, diretores e demais dirigentes das IES – a participação em um conjunto de workshops ministrados por instituições internacionais de referência como Universidade Miguel Hernández (Espanha), Babson College (EUA) e Universidade de Warwick (Inglaterra).

“O programa prevê visitas a instituições nacionais como FGV-SP, Mackenzie, ESPM e Instituto Mauá, que desenvolveram experiências bem sucedidas na implementação de todos os temas que serão abordados durante os workshops como inovação, empreendedorismo, desenvolvimento de negócios, relações institucionais, empregabilidade, controle de qualidade e sistemas de gestão, além da participação de todos os alunos no 17º Fórum Nacional do Ensino Superior Privado – FNESP, que acontecerá em setembro.”, destaca o coordenador da Universidade Corporativa Semesp, Marcio Sanches.

Além desse curso, seis novos programas serão realizados pela Universidade Cooperativa Semesp a partir de março: Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Formação e Capacitação de Profissionais de Secretarias Acadêmicas de Graduação, Formação e Capacitação de Coordenadores de Curso, Formação e Capacitação de Pesquisadores/Procuradores Institucionais e Programa de Comunicação e Técnicas de Apresentação para Liderança. “Os programas pretendem contribuir para que as IES do setor, especialmente as que não têm condições de estruturar seus próprios programas de formação e aperfeiçoamento profissional, consigam melhorar seus resultados administrativos e acadêmicos, responder aos desafios burocráticos impostos pelo governo, acompanhar as necessidades do mercado e aumentar a sua competitividade”, ressalta Sanches, que é também coordenador de MBAs In Company pelo FGV Corporativo e professor de Estratégia Empresarial na EAESP-FGV, FIA e Centro Universitário Toledo, de Presidente Prudente.

Os programas de Gestão Financeira (16 e 17/4) e de Gestão de Recursos Humanos (26 e 27/3), com carga horária de 16 horas, foram estruturados para atender a demanda das próprias IES e reunirão profissionais de renome no mercado, que contarão suas próprias experiências e casos de sucesso. Segundo Sanches, “quanto mais os profissionais forem sendo capacitados, maior será o horizonte de carreira em diversas áreas da educação superior.”

Já os de formação e capacitação de Profissionais de Secretarias Acadêmicas de Graduação, Pesquisadores / Procuradores Institucionais (19 e 20/3, 16 e 17/4 e 21 e 22/5), e de Coordenadores de Curso (10 e 11/4 15 e 16/5 e 19 e 20/6), com duração de 48 horas, são voltados ao profissional que tem papel específico em departamentos estratégicos das IES como secretarias acadêmicas, interlocução entre IES e MEC e coordenação de cursos. “Esses profissionais precisam aprimorar seus conhecimentos e habilidades para atuarem em posições-chave e estratégicas no relacionamento das IES com alunos, professores, coordenadores, gestores e Ministério da Educação”, diz Sanches.

O Programa de Comunicação e Técnicas de Apresentação para Liderança (26/4 e 23/4), com carga horária de 20 horas – 16 horas presenciais e 4 horas a distância – terá uma missão muito importante em tempos de globalização, ou seja, melhorar a comunicação e os relacionamentos interpessoais da liderança das IES, por meio do uso de estratégias efetivas de relacionamento. “Durante as aulas presenciais serão apresentados conceitos e técnicas de comunicação interpessoal e apresentação, além de análises de comunicadores e as aulas em EAD serão utilizadas para gravação de um vídeo próprio de cada participante, para ser analisado pelos docentes”, conclui o coordenador da UC Semesp.

Serviço

Para inscrições e informações sobre os cursos da Universidade Corporativa Semesp: www.uc.semesp.org.br
E-mail: [email protected]
Fone: 11 2069-4444

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega cerca de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo.

Para saber mais, acesse www.semesp.org.br ou www.facebook.com/semesp.

Atendimento à Imprensa

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