Gestão Avançada para executivos de IES

Curso de gestão avançada para executivos de IES inicia módulo sobre a relação escola-empresa

No programa organizado pela Universidade Corporativa Semesp, especialista da Universidade de Warwick indicará os novos horizontes em desenvolvimento de negócios

O diretor de Desenvolvimento de Negócios da Universidade de Warwick (Inglaterra), Bob Hogg, é o convidado do Curso Gestão Avançada para Executivos de IES que a Universidade Corporativa Semesp realizará nos próximos dias 6, 7 e 8 de agosto, em São Paulo. Direcionado a mantenedores, reitores, pró-reitores, diretores e demais dirigentes de IES, o curso está focado nas relações escolas-empresas e indicará os novos horizontes em desenvolvimento de negócios em educação superior.

O professor Hogg já atuou como diretor administrativo do Mouchel Group e foi diretor executivo da Câmara Municipal de Southampton, além de ser consultor para a Comissão Europeia, o Conselho Britânico e a Unicep, na Europa e na China.

“Pretendo falar das experiências e projetos desenvolvidos na Universidade de Warnick, que possui muitas parcerias com empresas nas várias áreas do conhecimento humano. Nossa troca de experiências funciona para aprimorar as habilidades das lideranças nas IES, e para que os participantes possam compreender, adaptar e implementar as boas práticas de negócios considerando o ambiente complexo, dinâmico e competitivo da educação superior brasileira.”, adianta Hogg.

Visando a capacitação dos líderes das IES, o curso tem duração de seis meses e está no terceiro módulo que contará também com a visita dos gestores ao Instituto Mauá para conhecer projetos de gestão e cooperação da instituição com o setor produtivo. Segundo Márcio Sanches, coordenador da Universidade Corporativa Semesp e também de MBAs In Company pelo FGV Corporativo e professor de Estratégia Empresarial na EAESP-FGV, FIA e Universidade Toledo, de Presidente Prudente:

“O curso pretende contribuir para que as IES do setor, especialmente as que não têm condições de estruturar seus próprios programas de formação e aperfeiçoamento profissional, consigam melhorar seus resultados administrativos e acadêmicos, responder aos desafios burocráticos impostos pelo governo, acompanhar as necessidades do mercado e aumentar a sua competitividade.”

O quarto e último módulo do curso, “Desafios das Instituições de Educação Superior: empregabilidade, vínculos com o empresariado e sistemas de gestão” será ministrado pelo dirigente da Oficina de Gestão e Controle da Qualidade da UMH – Universidade Miguel Hernández da Espanha, José Joaquin Mira, dias 22, 23 e 24 de outubro. Na oportunidade, os gestores farão uma visita a Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM).

Serviço

Inscreva-se aqui!

Para informações sobre os cursos da Universidade Corporativa Semesp: www.uc.semesp.org.br
E-mail: [email protected]
Fone: 11 2069-4444

Sobre a Universidade Corporativa Semesp

Lançada em junho de 2014 pelo Semesp – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior do Estado de São Paulo, tem como objetivo suprir a ausência de programas específicos para formação profissional no ensino superior privado. Para isso mantém um conjunto de formações para capacitar e qualificar os profissionais do ensino superior tanto no nível operacional (programas de aperfeiçoamento de docentes e técnicos administrativos, etc.) quanto no nível gerencial (programas de formação de coordenadores de curso e outras funções gerenciais: marketing, finanças, RH, TI, etc.), e até mesmo no de mantenedores (programas voltados às questões de caráter societário, de formação de sucessores, etc.). Seus cursos livres, presenciais e modulares, já formaram e capacitaram cerca de 200 profissionais e todos receberam o Certificado de Conclusão de Curso do Semesp.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...