Gestão acadêmica e suas interfaces

No mês de agosto e setembro, a Universidade Corporativa Semesp promoverá mais um curso voltado para coordenadores de curso ou gestores que querem aprimorar seus conhecimentos e habilidades. “Gestão acadêmica e suas interfaces” terá um total de 32 horas e será dividido em quatro encontros. A primeira etapa acontecerá nos dias 12/08 e 13/08 e a segunda nos dias 09/09 e 10/09.

No curso os participantes poderão contar com um conteúdo específico sobre: Gestão de extensão; Gestão de pesquisa; Gestão de pós-graduação Stricto Sensu; Gestão de pós-graduação Latu Sensu; e Gestão de evasão e retenção.

Quase todas as atividades depende do trabalho coletivo e também do comprometimento individual em uma equipe mas, independente da área, a figura do gestor é fundamental. Um dos principais desafios está em acompanhar o mercado que, cada vez mais dinâmico, requer uma atualização contínua para se adequar as mudanças do segmento. O gestor deve se capacitar com cursos, treinamentos e seminários para agregar não só ao currículo, como também a instituição e aos próprios colegas de trabalho.

O corpo docente é formado por Márcio Sanches, doutor em administração de empresas pela EAESP/ Fundação Getúlio Vargas e professor de disciplinas da área de estratégia empresarial na graduação e pós-graduação na mesma instituição, além de atuar no Semesp como coordenador da Universidade Corporativa. Miguel Luiz Batista Junior que é Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Priscila Simões que é Doutora em Comunicação e Educação pela Universidade de São Paulo (USP), também é mestre em Mídia e Comunicação pela University of London. Tania Cristina Pithon-Curi que é Doutora em Fisiologia Humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Realizou estudos de pós-doutorado na Área de Medicina, na Uniformed Services University of the Health Sciences, Bethesda, Estados Unidos.

As vagas são limitadas. Inscreva-se: https://www.semesp.org.br/uc/cursos/gestao-academica-e-suas-interfaces-2/

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...