Fundamentos da Legislação e Marco Legal é o novo curso EAD da UC Semesp em parceria com a FIA

O curso “Fundamentos de Legislação e Marco Legal” é o primeiro curso jurídico da Universidade Corporativa Semesp na modalidade EAD em parceria com a FIA e uma disciplina indispensável aos profissionais que atuam ou querem trabalhar com educação superior e buscam adquirir uma visão panorâmica sobre a legislação, procedimentos e normas específicas no cotidiano das IES.

A duração do curso é de 4 horas, e não há data para iniciar, basta se inscrever. O curso é direcionado para coordenadores de curso, procuradores institucionais, gestores de Recursos Humanos, advogados e demais gestores e interessados em atuar na educação superior.

Ministrado pela professora Raquel Carmona, advogada e gerente do Departamento Jurídico do Semesp, especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em Direito Educacional pelo Centro de Extensão Universitária e em Gestão Universitária pela UNISAL.

O conteúdo das aulas mostra a evolução histórica da educação superior no Brasil, o  papel da Constituição da República no ensino superior privado, divisão do ensino superior no Ministério da Educação e as atuais normas que regulamentam o ensino superior como: LDB, Lei n.º 9784/99, Lei dos Sinaes Lei nº 10.861/2014, Decreto n.º 5773/2006, Portaria n.º 40/2017 e Lei 13.146/2015.

A metodologia usada dá ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso, tem dinâmicas muito próximas das aulas presenciais, um material de apoio exclusivo para o curso e, associado aos vídeos, além do material complementar atualizado, o aluno também conta com um tutor que auxilia na resolução de dúvidas e estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.

Matricule-se já para início imediato!

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...