Foco e disciplina. Problemas para concluir cursos on-line?

A partir dos anos 2000, a oferta de cursos a distância cresceu significativamente, porém muitas pessoas ainda possuem dificuldades para estudar sem sair de casa. Administrar o tempo, se concentrar e manter a disciplina podem ser grandes desafios para os que estudam on-line e estão entre os principais argumentos utilizados para justificar as taxas de evasão.

Muitas vezes a próprias instituições falham ao estruturar as aulas. Os cursos em EAD não podem seguir os modelos presenciais, eles precisam ser personalizados visando manter a atenção do aluno, desenhados conforme a linguagem da internet e sendo interativo.

Para as instituições que ainda estão se aperfeiçoando na implantação de cursos a distância, a Universidade Corporativa Semesp, em parceira com a FIA, oferece a formação Desafio na implantação dos 20% a distância, que tem como objetivo preparar profissionais a aplicar princípios de ensino-aprendizagem, estratégias instrucionais e motivacionais na elaboração dos conteúdos para essa modalidade.

Tem problemas para concluir cursos on-line? Listamos algumas dicas para te ajudar a estudar nessa modalidade:

– Separe um momento exclusivo do dia para estudar. Não fique adiando deixe correr os prazos;

– Organizar-se é essencial, se possível, faça anotações em um caderno, tablet, agenda ou mesmo no smartphone;

– Crie um ambiente de estudo. Esse espaço pode deixá-lo mais livre das possíveis distrações;

– Seja perseverante. Mesmo sendo cansativo, não deixe a rotina corrida do dia-dia atrapalhar sua motivação;

– Pergunte sempre. A qualquer momento você pode contatar um tutor para tirar suas dúvidas, sem receio.

Estruturados pela plataforma FIA, atualmente a Universidade Corporativa Semesp conta com nove cursos disponíveis para inicio imediato em diversas áreas: Gestão, inteligência de mercado, marketing, financeira, recursos humanos e muito mais. Associados ao Semesp possuem desconto.

Saiba mais.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...