Empresas investem cada vez mais em Educação Executiva

Com as constantes mudanças no mercado, as empresas e organizações encontram diversas maneiras para se adaptar. Para que isso seja eficaz, as equipes buscam se profissionalizar e se reinventar diariamente.

Esses e outros motivos levam o ensino executivo a consolidar no Brasil. Várias empresas estão se conscientizando sobre a importância da educação continuada de seus profissionais, inclusive as instituições de ensino superior. Essa necessidade aumenta a oferta de cursos mais direcionados para áreas específicas.

Conheça três vantagens em investir em educação executiva:

Engajamento: quanto mais a organização investir no desenvolvimento profissional, mais os colaboradores se sentem engajados com o negócio, em sintonia com os propósitos e valores do negócio, sentindo que realmente fazem parte da equipe;

Responsabilidade social: Além de ações em prol do meio ambiente e sociedade, as organizações também podem realizar atos de responsabilidade social com seu público interno, investindo e capacitando pessoas;

Bons resultados: Uma equipe capacitada tecnicamente, com mais conhecimentos sobre suas próprias atividades, trazem resultados melhores em questão de pouco tempo.

Universidade Corporativa Semesp

Já conhece os cursos presenciais, híbridos e a distância da Universidade Corporativa Semesp? São mais de 70 capacitações disponíveis para nove áreas atuantes em Instituições de Ensino Superior.

Além dos individuais, também é possível optar pelos Programas de Formação que englobam vários cursos presenciais e a distância de áreas específicas que, em conjunto, oferecem uma formação muito mais completa. Conheça!

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...