Educação a Distância – por Marta Maia

No artigo Educação a Distância, Marta Maia contextualiza com dados demográficos a EaD no Brasil, tanto do ponto de vista da demanda quanto da oferta. Para ela, nos cursos dessa modalidade o estudante desenvolve competências, habilidades e hábitos de estudo que o ajudam a se preparar para a vida profissional.

Na educação corporativa, o EaD é um dos métodos mais utilizados pelas empresas para capacitar ou atualizar funcionários. O curto prazo, fácil acesso, abrangência, custo reduzido e a flexibilidade do aluno em conciliar o estudo com a vida profissional são as principais vantagens, por esse motivo, o índice de evasão é bem reduzido e o grau de satisfação elevado.

A docente ministrará o curso Desafio na implantação dos 20% a Distância na Universidade Corporativa Semesp, no dia 28/04. O objetivo é preparar e capacitar os profissionais das IES a identificar e aplicar princípios conceituais do processo de ensino-aprendizagem, bem como estratégias instrucionais e motivacionais, na elaboração de conteúdos e na implementação dos 20% a distância.

Sobre a docente

Administradora de Empresas pela FAAP e Doutora pela FGV-EAESP, Marta de Campos Maia atuou como Coordenadora de Educação a Distância da FGV-EAESP e Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação da FAAP e da FGV-EAESP. Atualmente, atua como Professora da FGV-EAESP nos cursos de graduação e de pós-graduação e no INSPER nos MBA Executivos. Trabalha como Palestrante e como Consultora de Empresas e de Instituições de Ensino desde 1998. Conselheira da Associação Brasileira de Educação a Distância. É autora de capítulos de livros e de dezenas de artigos, pesquisas e trabalhos sobre Tecnologia de Informação e Educação a Distância, publicados no Brasil e no exterior. É parcerista dos periódicos Revista de Administração de Empresas (RAE) da FGV, da Revista Pro-posições da FE-UNICAMP, Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos do INEP e da Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD) da ABED. Também atua como assessora científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Inscrições: http://goo.gl/rTVvnj.

 

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...