Dicas para construir um bom currículo

Elaboração de um bom currículo

Ano novo, vida nova. Essa é a filosofia que muitas pessoas adotam nos começos de ano e procuram modificar vários aspectos de sua vida, sejam eles pessoais ou profissionais. Mudar ou conseguir um emprego está na lista das principais metas para o próximo ano e, não por acaso, muitas empresas abrem vagas também nessa época e formam novas equipes.

Pra quem busca um novo emprego, a primeira estratégia é apostar em um bom currículo que, além de estar bem estruturado e com todas as informações pertinentes, precisa ter um destaque que, antes mesmo da entrevista, consiga chamar a atenção do recrutador. Listamos algumas dicas para construir um bom currículo:

– Use tópicos e seja objetivo. É melhor escrever menos do que deixar seu currículo cheio de informações confusas. Reúna as informações em, no máximo, duas folhas;

– Coloque as informações mais importantes no começo do currículo e não se esqueça de colocar o cargo a que está se candidatando;

– Se ainda não tiver, crie uma conta de e-mail profissional (sem apelidos);

– Inclua o tempo de trabalho em empresas anteriores, se ela não for muito conhecida, contextualize sua atuação e segmento em poucas palavras;

– Coloque cursos de formação complementar, incluindo treinamentos e cursos, desde que tenham ligação com a área de atuação;

Além do currículo, cursos mais específicos contribuem muito para diferenciar um candidato do outro. A Universidade Corporativa Semesp oferece formações para profissionais que trabalham ou desejam trabalhar em qualquer área de uma instituição de ensino superior. Em 2016 foram mais de 537 gestores formados e, neste ano, uma grade de novos cursos será oferecida.

Conheça nossos cursos aqui.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...