Desafio na implantação dos 20% a distância

O curso Desafio na Implantação dos 20% à distância tem o objetivo de capacitar os profissionais das IES a aplicar os princípios conceituais do processo de ensino-aprendizagem, bem como estratégias instrucionais e motivacionais na elaboração de conteúdos e na implementação dos 20% a distância.

Oferecido pela UC Semesp, o curso traz diferentes metodologias e estratégias educacionais de modo que o aluno seja capaz de interpretar e aplicar a obrigatoriedade da implantação dos 20% EaD nos cursos presenciais.

A carga horária é de 8 horas e para participar basta se inscrever, as aulas já estão disponíveis e têm inicio imediato sob a coordenação da professora Marta de Campos Maia, administradora de empresas pela FAAP e doutora pela FGV-EAESP. Marta também atuou como coordenadora de Educação a Distância da FGV-EAESP e coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação da FAAP e da FGV-EAESP.

O conteúdo das aulas será divido entre o estudo do cenário da EAD no Brasil; metodologias de ensino-aprendizagem aplicadas à educação à distância; introdução à teoria da motivação, fundamentos básicos da comunicação e interação. Além das características e responsabilidade dos agentes da EAD; capacitação dos professores, tutores, alunos e equipe técnica; as aulas abordam a formação de equipe multidisciplinar; etapas de desenvolvimento desses 20%, a produção do conteúdo e material didático para o ensino a distância.

O curso conta com videoaulas para explicação dos principais conceitos e os alunos ainda terão um material de apoio exclusivo e um material complementar atualizado, além de testes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem, o fórum que estimula os debates e os estudos de caso que aproximam a teoria da prática.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...