Curso sobre contratos de trabalho capacitará profissionais das IES

Voltado para os profissionais diretamente ligados ao processo seletivo docente das instituições de ensino superior, a Universidade Corporativa Semesp realiza no próximo dia 20 de maio, em São Paulo, o curso “Contrato de trabalho docente e não docente e tutoria presencial e a distância” e proporcionará aos participantes o estudo das relações jurídicas ligadas à contratação docente e não docente para formular contratos de trabalho, contratos por prazo determinado, formalização de dois contratos para o mesmo empregado e conciliação das férias dos empregados que exercem duas funções, além de apresentar, para tutores, as diferenças da tutoria presencial e a distância, e a forma de contratação e limitação da jornada de trabalho.

“A importância dessa capacitação é que serão apresentados os principais tópicos estabelecidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em contrapartida às exigências do Ministério da Educação frente aos processos regulatórios e sob a ótica atual”, diz a assessora jurídica do Semesp e professora Dra. Roberta Lins.

O programa do curso será ministrado das 9h às 16h, na sede do Semesp (Rua Cipriano Barata, 2.431 – Ipiranga) pelas advogadas da Assessoria Jurídica do Sindicato, Dras. Raquel Carmona e Roberta Lins, que desenvolverão a disciplina por meio de aulas dialogadas e estudos de caso.

Saiba os conteúdos abordados no curso:

  • Contrato de trabalho docente e não docente de acordo com a CLT e Convenções Coletivas de Trabalho;
  • Jornada de trabalho e remuneração docente;
  • Contrato por prazo determinado;
  • Definição de tutoria presencial e a distância;
  • Contrato de trabalho, carga horária e remuneração dos tutores.

 

Além desse, a Universidade Corporativa Semesp terá, no mês de maio, o curso “Gestão de pessoas em IES para coordenadores” que acontecerá em Campinas também no dia 20, voltado para coordenadores de cursos e docentes que buscam aperfeiçoamento e capacitação para o exercício da liderança de equipe em Instituições de Ensino Superior.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...