Curso presencial sobre Inadimplência enche sala da Universidade Corporativa Semesp

O curso Gestão da Inadimplência Educacional foi um sucesso em São Paulo. Com a sala cheia, os participantes aprenderam como elaborar uma política de cobrança eficaz dentro da realidade do mercado de ensino superior.

No ano passado, a 10ª Pesquisa de Inadimplência, feita pelo Semesp, mostrou um índice de 8,8% para as mensalidades com atraso acima de 90 dias, e mostrou que as instituições de pequeno porte, com até dois mil alunos, são as que mais sofrem com a inadimplência, com um índice de 10,4% no período.

O índice é o maior desde 2010, quando a inadimplência do setor atingiu 9,6%. A taxa de curto prazo, com até 30 dias de atraso, também sofreu acréscimo, passando de 13,2% em 2014, para 14,8% em 2015. A taxa de médio prazo, com até 90 dias, também subiu de 10% em 2014, para 11,1% em 2015.

No cenário de economia difícil, é preciso que as instituições tenham uma gestão atuante para recrutar as receitas. “A inadimplência é um fator importante de retenção de alunos por desenvolver uma relação de parceria”, explicou o docente Argemiro Severiano da Silva. “Como a educação é algo abstrato, então o aluno não tem muita noção do que ele está aprendendo, adquirindo conhecimento. É preciso vender a ideia de que a educação transforma e representa um grande salto na vida profissional”.

Depois de São Paulo, anunciamos que Brasília e Rio de Janeiro também receberão o curso.

EAD

Diretor Financeiro da Associação Santa Marcelina, o docente Argemiro Severiano da Silva também ministra o curso on-line Gestão de Evasão, Retenção/Permanência de alunos aplicado às IES. Assista ao vídeo de degustação e inscreva-se:

 

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...