Novo curso da UC vai capacitar CEOs e dirigentes estratégicos

No próximo dia 4 de outubro a Universidade Corporativa Semesp, que acaba de completar três anos, lançará o Programa de Desenvolvimento de CEO e de Dirigentes Estratégicos, cujo 1º Workshop, “Quem é e o que faz – se ele não fizer, ninguém faz”, terá a participação como palestrante do ex-CEO do Magazine Luísa, Marcelo Silva. A condução do programa será do consultor João B. Brandão, coordenador do módulo de Liderança e Alto Desempenho do programa CEO-FGV.

“Discutir em termos práticos o que é ser um dirigente estratégico, o que tem que estar no seu radar cotidiano, com quem contar e estabelecer alianças, quais são as principais armadilhas do dia a dia e como estabelecer relacionamentos assertivos com acionistas/conselho e outros agentes de governança como auditorias, comitês, entre outros, além de dar ênfase no dirigente enquanto pessoa e executivo é o objetivo desse programa que deve ter mais dois ou três workshops que trarão sempre CEOs de grandes empresas para contar suas experiências”, adianta Marcio Sanches, coordenador da UC Semesp.

Para o coordenador, a criação de programas de capacitação específicos, tanto presenciais e on-line como in company , voltados aos profissionais de IES em todo Brasil que têm carência de formação, foi uma iniciativa única que a Universidade Corporativa seguiu e tem dado muito certo. “Em três anos já formamos mais de 800 profissionais e pretendemos continuar levando programas de capacitação para as IES parceiras com a missão de tornar as organizações e seus profissionais cada vez mais competentes e competitivos”, diz Sanches.

O curso para formação e capacitação de CEOs e dirigentes é presencial, tem carga horária de 8 horas e as vagas são limitadas e restritas a diretores, pró-reitores, reitores, CEOs, CFOs e mantenedores de Instituições de Ensino Superior. No final do curso os participantes receberão o certificado emitido pela Universidade Corporativa Semesp.

Saiba mais sobre o curso.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...