CONFIRA ALGUMAS NOVIDADES DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA SEMESP PARA 2019

Universidade Corporativa Semesp

Em 2019, o caminho da UC Semesp é continuar levando programas de capacitação para as IES parceiras

Uma das prioridades da UC para 2019 é ampliar a oferta de cursos no formato interativos (online ao vivo). O objetivo é possibilitar que mais profissionais espalhados por todo o Brasil tenham acesso às capacitações do Semesp sem precisar se deslocar para São Paulo gastando com transporte ou hospedagem, por exemplo.

De acordo com Márcio Sanches, coordenador da UC, uma preocupação permanente é ajudar as organizações a buscar recursos financeiros que viabilizem sua sustentabilidade e crescimento. “Neste sentido, além de todos os programas que já ofertamos (Operação de FIES, Gestão de Evasão, Gestão de Inadimplência, etc.), realizaremos, em fevereiro de 2019, um curso voltado a conhecer experiências de instituições internacionais e brasileiras que ofertam financiamento próprio”, adianta.

Seguindo a mesma linha, outra área de cursos da UC que será expandida é a de Oficinas de Projetos para a Captação de Recursos. “Temos programado para 2019 workshops que capacitarão profissionais das IES para elaborar projetos para a FAPESP e FINEP e para acessar recursos de incentivos fiscais em áreas da educação, cultura, esporte e lazer etc.”, cita Sanches.

Outra novidade para 2019 é o início de um conjunto de capacitações na área de transformação digital para IES. A ideia é difundir como as novas tecnologias digitais (Inteligência Artificial, Blockchain, IoT) podem contribuir para melhorar a eficiência e a competitividade das IES. “Neste sentido, estamos desenvolvendo um conjunto de cursos nesta área focados, especificamente, no contexto das Instituições de Ensino Superior. Esses cursos serão oferecidos a partir de março de 2019”, antecipa Sanches.

Para o Márcio Sanches, o caminho da UC Semesp é continuar levando programas de capacitação para as IES parceiras. “Em 2019, nossa missão continua auxiliar às organizações a tornarem seus profissionais cada vez mais competentes e competitivos”, aponta.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...