Confira agenda de cursos da UC Semesp para o primeiro trimestre de 2021

A Universidade Corporativa Semesp já tem a agenda definida de cursos para os meses de janeiro, fevereiro e março. Entre várias opções, os destaques são o início do Programa Online “Governança Corporativa em Organizações sem fins lucrativos” e do “MBA Gestão Estratégica em Instituições de Ensino Superior”. Os associados do Semesp também poderão se inscrever gratuitamente no curso “A Retomada das aulas nas Instituições de Ensino Superior em 2021”.

Confira abaixo a agenda completa:

Janeiro
Dias 26 e 27
“Programa Captação, Conversão, Ativação e Retenção no Pós-Pandemia – Workshop 1 – A Jornada do Consumidor”

O objetivo é ajudar os profissionais de comunicação e marketing das IES a repensarem e definirem ações que apoiem o processo de captação, conversão, ativação e retenção de alunos.

Fevereiro
Dias 2 e 3
Curso online: Aprendendo a calcular o POEB”
O objetivo é discutir em termos práticos a forma de cálculo da Proporção de Ocupação Efetiva de Bolsas (POEB), em conformidade com a IN RFB 1.394/2013 e com as demais normas tributárias. Serão apresentados os conceitos necessários para a compreensão da temática bem como para a efetiva elaboração do cálculo, permitindo assim ao profissional da área contábil (e afins) o domínio sobre a matéria.

Dias 4 e 11
“Curso online: Tecnologias Educacionais e Inovações na sala de aula online e off-line”
O objetivo é detalhar, entre outros conteúdos, como as mudanças tecnológicas criam oportunidades para a inovação no processo de ensino e aprendizagem.

Dias 9 e 10
“Curso online: A Retomada das aulas nas Instituições de Ensino Superior em 2021”
O objetivo é analisar e discutir as normas vigentes e apontar como as instituições de ensino superior podem aplicá-las da forma correta e eficaz, bem como identificar as oportunidades advindas das mesmas.

Dias 18 e 25
“Curso online: Tecnologias para Avaliações Remotas”
O objetivo é capacitar docentes a criar, configurar e realizar atividades avaliativas remotas, de forma que se sintam confiantes para utilizar tecnologias para verificar se estão atingindo os objetivos pedagógicos de suas disciplinas ou cursos. Os participantes sairão do curso preparados para planejar e criar atividades avaliativas através de várias ferramentas.

Dias 23 e 24
“Curso online: Formação de Operadores de Fies para Iniciantes”
O objetivo é formar e aperfeiçoar profissionais responsáveis pela operacionalização e gestão do NOVO FIES nas Instituições de Ensino Superior Privadas, visando à melhoria nos processos internos, o atendimento aos estudantes beneficiários e, ainda, a gestão financeira do programa durante a Pandemia de Covid-19.

Março
A partir do dia 3
“Programa Online Governança Corporativa em Organizações sem fins lucrativos”
Com aulas às quartas-feiras até início de maio, o programa tem como objetivo apresentar às instituições de ensino superior sem fins lucrativos um panorama da Governança Corporativa no setor.

A partir do início de março
“MBA Gestão Estratégica em Instituições de Ensino Superior”
Em parceria com o Centro Universitário São Camilo, a UC Semesp oferece, pela primeira vez, um curso de especialização focado na gestão de instituições de ensino superior. Com duração de 18 meses, o programa, que contará com aulas 100% remotas e ao vivo, tem como foco o desenvolvimento de um gestor com alto potencial para desenvolver, implementar e controlar os resultados em IES.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...