Como aplicar estratégia empresarial em Instituições de Ensino Superior?

O sucesso empresarial depende em considerável grau da habilidade de seus executivos em elaborar e aplicar estratégias eficazes e eficientes. Independente de qual for objetivo final, a boa execução de uma estratégia aproxima o alcance de bons resultados.

Para mostrar como esse conceito pode ser aplicado em instituições de ensino superior, a Universidade Corporativa Semesp em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) promove o curso Estratégia Empresarial aplicada à Instituições de Ensino Superior. Disponível na modalidade a distância, os interessados podem começar imediatamente após a inscrição.

Na plataforma da Fia, além das videoaulas, os alunos contam com material escrito em PDF, tutoria, textos complementares e testes de conhecimento. Completa e interativa, a sala de aula virtual atende todos os requisitos para transmitir conhecimento e ainda avaliar a aprendizagem.

Ministrado pelos professores Dr. Edson Barbero e Dr. Márcio Sanches, o curso é dividido em duas partes. A primeira aborda especificamente os conceitos de estratégia empresarial, análise dos ambientes externos e internos, execução da estratégia e técnicas de Balanced Scaredcard. Já a segunda mostra como todos esses conceitos se aplicam nas IES, como é seu ambiente externo e setorial e como é feita a execução da estratégia nesse contexto.Conceitos de recursos e vantagens competitivas também serão abordadas, assim como questões para saber se há valor para competir no mercado.

Esse curso é destinado para pessoas que desejam ser colaboradores de alto nível, executivos que tomam decisões complexas, independente da área de atuação dentro da IES. Compreender estratégia, suas diversas nuances e técnicas é imprescindível para a evolução da carreira.

Com 18 horas de duração, esse curso faz parte dos cursos da UC oferecidos em parceria com a Fia. Além desse, há o de Marketing Estratégico nas IES; Inteligência de Mercado aplicado ao Ensino Superior; Pesquisa e Dimensionamento de Mercado em Educação Superior; e Marketing Digital e Mídias Sociais em Negócios de Educação Superior.

Conheça todos eles aqui.

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...