Aula interativa da UC Semesp forma operadores de Fies

fies curso

Na aula interativa, o gerente de Financiamentos do Semesp, Alexandre Mori, apresentou dados referentes aos programas Fies e P-Fies e destacou que é obrigação das CPSAs promoverem uma adequada orientação dos alunos

 A Universidade Corporativa do Semesp realizou nos últimos dias 18 e 19 de fevereiro a aula interativa Formação de Operadores de FIES. O objetivo foi formar e aperfeiçoar profissionais responsáveis pela operacionalização e gestão do Fies nas instituições de ensino superior privadas.

Voltada para membros da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSA), responsáveis pela validação das informações prestadas pelos candidatos do programa, a aula orientou os participantes sobre processos internos, o atendimento aos estudantes beneficiários, a gestão financeira do programa, bem como a correta utilização do SISFIES.

Confira mais informações sobre os programas Fies e P-Fies

Na aula interativa, o gerente de Financiamentos do Semesp, Alexandre Mori, apresentou dados referentes aos programas Fies e P-Fies e destacou que é obrigação das CPSAs promoverem uma adequada orientação dos alunos, principalmente para evitar a evasão. “A correta orientação e acompanhamento dos alunos é de interesse das IES para que os alunos não percam, por exemplo, tempo para aditar”, explicou.

Mori reforçou ainda que o Fies e o P-Fies não são apenas financiamentos, mas também programas sociais de inclusão e importantes leads para as IES.

Essa foi a segunda vez que o curso foi oferecido em formato online, depois de mais de 20 turmas presenciais, com formação de mais de 600 gestores de Fies de IES de todos os estados brasileiros.

Calendário UC Semesp 2019

Outras Notícias

LIVE Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado

Concebido para ser o momento de estudos e reflexões do profissional de comunicação e marketing educacional, o Programa de Marketing Educacional e Estudos de Mercado do SADEBR pretende abordar de forma interativa, objetiva, leve e informal assuntos relevantes, dicas, panoramas, pesquisas, estudos de mercado e entrevistas para que o profissional de marketing educacional fique por dentro de tudo que acontece nas IES brasileiras e mundiais. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 9h, durante três meses. Mas, se não puder assistir,...