
Na aula interativa, o gerente de Financiamentos do Semesp, Alexandre Mori, apresentou dados referentes aos programas Fies e P-Fies e destacou que é obrigação das CPSAs promoverem uma adequada orientação dos alunos
A Universidade Corporativa do Semesp realizou nos últimos dias 18 e 19 de fevereiro a aula interativa Formação de Operadores de FIES. O objetivo foi formar e aperfeiçoar profissionais responsáveis pela operacionalização e gestão do Fies nas instituições de ensino superior privadas.
Voltada para membros da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSA), responsáveis pela validação das informações prestadas pelos candidatos do programa, a aula orientou os participantes sobre processos internos, o atendimento aos estudantes beneficiários, a gestão financeira do programa, bem como a correta utilização do SISFIES.
Confira mais informações sobre os programas Fies e P-Fies
Na aula interativa, o gerente de Financiamentos do Semesp, Alexandre Mori, apresentou dados referentes aos programas Fies e P-Fies e destacou que é obrigação das CPSAs promoverem uma adequada orientação dos alunos, principalmente para evitar a evasão. “A correta orientação e acompanhamento dos alunos é de interesse das IES para que os alunos não percam, por exemplo, tempo para aditar”, explicou.
Mori reforçou ainda que o Fies e o P-Fies não são apenas financiamentos, mas também programas sociais de inclusão e importantes leads para as IES.
Essa foi a segunda vez que o curso foi oferecido em formato online, depois de mais de 20 turmas presenciais, com formação de mais de 600 gestores de Fies de IES de todos os estados brasileiros.