Workshop – As Principais Inovações da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017)

Quais os impactos nas relações de trabalho trazidas pela Lei nº 13.467/2017 (Reforma Trabalhista), que entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017? Buscando esclarecer as principais dúvidas que atingirão as Instituições de Ensino Superior, a Universidade Corporativa Semesp promove o Workshop “As Principais Inovações da Reforma Trabalhista”, em parceria com o Desembargador Federal da Justiça do Trabalho e professor titular da USP, Dr. Enoque Ribeiro dos Santos.

8h04/12/2017

OBJETIVO

Atualizar os gestores de ensino superior em relação às inúmeras alterações promovidas na CLT pela Lei nº 13.467/2017 (Reforma Trabalhista), no Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, às novas formas de contratação (contrato intermitente, teletrabalho, trabalho temporário e por experiência), às formas de dispensa dos trabalhadores, banco de horas e regime de compensação de horários,  além da supremacia dos acordos e convenções coletivas sobre a legislação do trabalho. O encontro destacará, ainda, os direitos trabalhistas que foram retirados da legislação,  bem como os impactos que a nova legislação poderá promover no mercado de trabalho brasileiro.

 

 

PÚBLICO ALVO

Dirigentes, Mantenedores, Diretores e Gerentes Jurídicos e de Recursos Humanos de IES.

 

CONTEÚDO

– Lei n. 13.467/2017 (Reforma Trabalhista), no Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho e Direito Processual do Trabalho;
– Contrato intermitente, teletrabalho, trabalho temporário e por experiência;
– Banco de horas e regime de compensação de horários;
– Supremacia dos acordos e convenções coletivas sobre a legislação do trabalho;
– Direitos trabalhistas que foram retirados da legislação.

 

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado emitido pela Universidade Corporativa Semesp.

 

METODOLOGIA

– Palestra expositiva.

 

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

8 horas
Data:  4 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 9 às 18 horas