Ensino Híbrido: O Desafio de Integrar o Ensino a Distância e o Presencial

O curso “Ensino Híbrido – O Desafio de Integrar o Ensino a Distância e o Presencial”, desenvolvido pela Universidade Corporativa do Semesp, ganha versão online, com transmissão ao vivo, via Plataforma Zoom.


O curso pretende formar profissionais aptos para atuar de maneira criativa na modalidade educativa a distância, utilizando os percentuais permitidos por lei (20 a 40% a distância), com ênfase na experiência qualitativa do aluno.


Este curso faz parte do Programa Online de  Formação de Coordenadores de Cursos 2022.

8h12/05/2022 e 19/05/2022

OBJETIVO

Preparar e capacitar os profissionais a identificar e aplicar princípios conceituais do processo de ensino-aprendizagem, bem como aspectos legais, modelos de negócios, e estratégias pedagógicas e motivacionais na elaboração de conteúdos e na implementação dos 20-40% a distância.

DATAS E CARGA HORÁRIA

DATAS12 E 19 DE MAIO DE 2022

CARGA HORÁRIA: 8 HORAS

 

LOCAL
TRANSMISSÃO ONLINE AO VIVO: DAS 9 ÀS 12 HORAS (MAIS UMA HORA DE ATIVIDADE)

 

PÚBLICO ALVO

Coordenadores de curso e demais gestores e lideranças que atuam ou buscam exercer funções de coordenação e gestão na educação superior.

 

CONTEÚDO

Conceitos, princípios, vantagens e desvantagens

A Universidade do Futuro:

  • O Professor do Futuro
  • O Aluno do Futuro
  • Modelos híbridos de ensino: sala de aula invertida, rotação por estações, rotação individual, laboratório rotacional, modelo à la carte e flex
  • Estratégias para o ensino híbrido
  • Estruturando o plano de aula híbrido:
  • Redesenho de processos pedagógicos
  • As Tecnologias Educacionais no ensino híbrido
  • Verificação de aprendizagem no modelo de ensino híbrido
  • Futuro do ensino híbrido

 

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.

 

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o curso online e com transmissão ao vivo, via plataforma Zoom, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.