8h10/08/2022 e 11/08/2022

OBJETIVO

Aprender a utilizar as Avaliações Padronizadas como um instrumento de verificação do cumprimento dos objetivos de aprendizagem previstos no PPC, a partir da organização do processo de testagem e coleta de dados por meio das Matrizes de Referência, em acordo com a organização tridimensional utilizada pelo Inep.

 

PÚBLICO ALVO

Dirigentes, coordenadores, procuradores/recenseadores institucionais, membros de Núcleos Docentes Estruturantes e membros de Núcleos Pedagógicos de IES.

 

CONTEÚDO

·         As Matrizes de Referência na construção de Avaliações Padronizadas.

·         A referenciação das questões de avaliação nas Matrizes de Referência

·         A construção das questões de acordo com as competências profissionais

·         A análise dos resultados no contraponto aos objetivos de ensino

DATAS E CARGA HORÁRIA

DATAS: 10 e 11 de agosto de 2022 (quarta e quinta)

CARGA HORÁRIA: 8 horas (6 horas ao vivo e 2 horas em atividades)

 

LOCAL

TRANSMISSÃO AO VIVO, via plataforma Zoom: das 9 às 12 horas

 

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, os módulos do Programa Online de Formação em Avaliação da Aprendizagem – Enade Performance 2022 apresentam as metodologias necessárias para organizar a avaliação da aprendizagem, discussão de casos e evidências reais e orientações de como solucionar os desafios da Gestão da Aprendizagem.

Para isso, a didática será amparada em base teórica e contextual no nível stricto sensu, na experiência prática e reflexiva do expositor em nível de reitoria e na aquisição de expertises em desafios práticos.

Para ter acesso aos módulos online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

 

CERTIFICADO

Ao final do Programa Online de Formação em Avaliação da Aprendizagem – Enade Performance 2022, o participante receberá o certificado de conclusão do programa emitido pela Universidade Corporativa Semesp. Caso o participante tenha participado de módulos isoladamente, ele receberá o certificado de conclusão do(s) módulo(s) concluído(s).