Ferramentas Padlete Mentimeter

O curso online “Curso Online: Ferramentas Padlet e Mentimiter” busca capacitar docentes a criar, configurar e realizar atividades avaliativas e de engajamento, de forma que se sintam confiantes para utilizar estratégias e tecnologias, alinhadas aos objetivos pedagógicos da instituição.


O curso, 100% online e com transmissão ao vivo via plataforma Zoom, integra o “Programa Online: Como Integrar Ferramentas e Avaliações Remotas à produtividade do professor”.


Para saber mais sobre a próxima turma do curso, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]

4hEaD

OBJETIVO

Capacitar docentes a criar, configurar e realizar atividades avaliativas remotas, de forma que se sintam confiantes para utilizar tecnologias para verificar se estão atingindo os objetivos pedagógicos de suas disciplinas ou cursos. Os participantes sairão do curso preparados para planejar e criar atividades avaliativas ou de engajamento via Padlet e Mentimeter.

 

PÚBLICO ALVO

Docentes, gestores e coordenadores de ensino presencial e a distância.

 

CONTEÚDO

Você irá aprender:

  • A utilizar o aplicativo Padlet para diversas aplicações inclusive portfólio; e
  • A utilizar o aplicativo Mentimeter para avaliação e engajamento.

 

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

CARGA HORÁRIA: 4 horas (3 horas ao vivo e 1 hora em atividades)

DATAS: EM BREVE

TRANSMISSÃO AO VIVO: das 14 às 17 horas

 

LOCAL

TRANSMISSÃO 100% ONLINE, AO VIVO VIA PLATAFORMA ZOOM

 

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão emitido pela Universidade Corporativa Semesp.

 

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, a aula – 100% online e com transmissão ao vivo, apresenta discussão de casos e orientações de como usar tecnologias para realização de avaliações remotas e atividades de engajamento.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.