Ensino Superior no Brasil – Indicadores de Qualidade e o Censo

Desenvolvido pela Assessoria Econômica do Semesp, o curso online “Ensino Superior no Brasil: Indicadores de Qualidade e o Censo” detalha os indicadores do ensino superior CPC e ENADE e orienta sobre o preenchimento do Censo para maximizar os seus resultados, buscando aprimorar conhecimentos e habilidade da gestão acadêmica para o exercício em diversas funções, inclusive de liderança ou estratégias como a de Coordenadores de Curso e de Recenseadores e Procuradores Institucionais.


Este curso faz parte dos Programas Online de Formação de Coordenadores de Cursos e Recenseadores e Procuradores Institucionais.

4h01/07/2022

OBJETIVO

– Analisar as oportunidades de mercado;

– Identificar potenciais de crescimento; e

– Analisar os riscos e as tendências.

 


PÚBLICO ALVO

Coordenadores de curso, procuradores institucionais, gestores de Recursos Humanos, e demais gestores e lideranças que atuam ou buscam exercer funções na educação superior.

 


CONTEÚDO

– Riscos e oportunidades para o crescimento sustentável das instituições de ensino superior privadas;

– Perfil financeiro das IES no Brasil, com foco nas instituições de ensino superior particulares; e

– Apresentação de indicadores de rentabilidade, mensalidades, despesas, investimentos e outros.

 

DATA E CARGA HORÁRIA

DATA: 01 de julho de 2022 (sexta)

CARGA HORÁRIA: 4 horas

LOCAL

TRANSMISSÃO ONLINE AO VIVO: das 9 às 12 horas (mais uma hora de atividade)

 


CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.

 

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o curso online, com transmissão ao vivo, via plataforma Zoom, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

Vídeo Degustação
Ensino Superior no Brasil – Indicadores de Qualidade e o Censo