Ensino HíbridO: O Desafio de Integrar o EAD aos Cursos PresenciaisTRANSMISSAO ONLINE, VIA ZOOM

O curso “Ensino Híbrido – o desafio de integrar o ensino a distância aos cursos presenciais”, desenvolvido pela Universidade Corporativa do Semesp, ganha versão 100% online, com transmissão ao vivo, via Plataforma Zoom.


O curso pretende formar profissionais aptos a pensar o ensino híbrido de maneira criativa, com uso de tecnologia, metodologias e experiências que remetem ao novo pensamento do estudante.


A proposta contempla ainda que o participante apresente um modelo de utilização do ensino híbrido aplicado a cursos regulados utilizando os conceitos vivenciados durante o curso.


 

8h29/05/2024 e 05/06/2024

OBJETIVO

Preparar e capacitar os profissionais a identificar e aplicar princípios conceituais do processo de ensino-aprendizagem, bem como aspectos legais, modelos de negócios, tecnologia e estratégias pedagógicas e motivacionais na elaboração experiências híbridas.

PÚBLICO ALVO

Coordenadores de curso e demais gestores e lideranças que atuam ou buscam exercer funções de coordenação e gestão na educação superior.

 

CONTEÚDO

– Cenário do ensino híbrido no Brasil e no mundo
– Aspectos legais
– Modelos de negócios
– Metodologias ativas aplicadas ao ensino híbrido
– Tecnologia e experiências digitais

– Curadoria de conteúdos x produção
– Multimidiação e transmidiação
– Microcontent e microlearning
– Cases

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o curso online e com transmissão ao vivo, via plataforma Zoom, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.