Curso Online: Elaboração de Planos para a Retomada das Aulas Presenciais nas Instituições de Ensino SuperiorTRANSMISSÃO AO VIVO: das 9 às 12 horas

Diante das implicações decorrentes da pandemia e que impactam o ensino das IES, a Universidade Corporativa Semesp oferece gratuitamente aos seus associados uma série de cursos com transmissão ao vivo e 100% online.


O curso online “ELABORAÇÃO DE PLANOS PARA A RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR” traz às instituições, entre outros temas, a discussão dos requisitos necessários para a retomada das aulas presenciais nos Estados e Municípios, além de discutir a legislação sobre o tema e casos concretos das medidas que as IES estão tomando para a volta às aulas presenciais.

8h04/08/2020

OBJETIVO

Analisar e discutir as normas vigentes, casos práticos sobre o retorno das aulas, além de auxiliar as IES a se preparar para a oferta de aulas presenciais durante a Pandemia, incluindo os protocolos de biossegurança do MEC.

 

PÚBLICO ALVO

Coordenadores de curso, gestores e advogados que atuam em IES

 

CONTEÚDO

– Legislação educacional e regulatória sobre a retomada as aulas no Ensino Superior nos Estados e Municípios, que serão apresentadas pela Dra. Raquel Carmona, gerente do departamento jurídico do Semesp;

– Orientações sobre os Pareceres e Notas Técnicas do Conselho Nacional de Educação;

– Protocolos de Biossegurança do MEC;

– Requisitos para a elaboração do Plano de Retomada das aulas no Ensino Superior; e

– Casos concretos de como as IES estão se preparando para a retomada das aulas presenciais.

 

HORÁRIO

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

8 horas (6 horas aula online e 2 horas aula de atividade complementar)

DATAS: 4 e 6 de agosto de 2020 (terça e quinta)

TRANSMISSÃO AO VIVO: das 9 às 12 horas

 

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão emitido pela Universidade Corporativa Semesp.

 

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, a aula – 100% online e com transmissão ao vivo -, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso à aula interativa, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.