Diante das implicações decorrentes da pandemia do "COVID-19” e que impactam o ensino a distancia das IES, a Universidade Corporativa Semesp oferece gratuitamente aos seus associados uma série de cursos com transmissão ao vivo e 100% online.
O curso online “Como utilizar Zoom e Google Meet e aumentar o engajamento no ensino remoto” busca capacitar docentes a criar, configurar e realizar encontros remotos de ensino, de forma que se sintam confiantes para utilizar suas estratégias e tecnologias colaborativas, alinhadas aos objetivos pedagógicos da instituição.
O curso, que acontecerá nos dias 10 e 17 de julho visa, ainda, apresentar atividades práticas com novas tecnologias e metodologias, além de oferecer dicas de como escolher e usar ferramentas para encontros síncronos e assíncronos.
OBJETIVO
Capacitar docentes a criar, configurar e realizar encontros remotos de ensino, de forma que se sintam confiantes para utilizar suas estratégias e tecnologias colaborativas, alinhadas aos objetivos pedagógicos da instituição. Os participantes sairão do curso preparados para planejar e criar encontros virtuais com diversas ferramentas através do Google Meet e Zoom.
PÚBLICO ALVO
Docentes, Gestores e Coordenadores de Ensino presencial e a Distância.
CONTEÚDO
Você irá aprender:
HORÁRIO DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA
8 horas (6 horas ao vivo e 2 horas em atividades)
DATAS: 10 e 17 de julho (sexta-feira)
TRANSMISSÃO AO VIVO: das 9 às 12 horas
LOCAL
TRANSMISSÃO 100% ONLINE, AO VIVO
CERTIFICAÇÃO
Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão emitido pela Universidade Corporativa Semesp.
METODOLOGIA
Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, a aula – 100% online e com transmissão ao vivo -, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.
Para ter acesso à aula interativa, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.