Diante das implicações decorrentes da pandemia e que impactam o ensino a distancia das IES, a Universidade Corporativa Semesp oferece gratuitamente aos seus associados uma série de cursos com transmissão ao vivo e 100% online.
O curso online “Como utilizar o Microsoft Teams e aumentar o engajamento no ensino remoto” busca capacitar docentes a criar, configurar e realizar encontros remotos de ensino, de forma que se sintam confiantes para utilizar suas estratégias e tecnologias colaborativas, alinhadas aos objetivos pedagógicos da instituição.
O curso, que acontecerá nos dia 24 de agosto, das 9 às 12 horas, visa, ainda, apresentar atividades práticas com novas tecnologias e metodologias, além de oferecer dicas de como escolher e usar ferramentas para encontros síncronos e assíncronos.
OBJETIVO
Capacitar docentes a criar, configurar e realizar encontros remotos de ensino, de forma que se sintam confiantes para utilizar suas estratégias e tecnologias colaborativas, alinhadas aos objetivos pedagógicos da instituição. Os participantes sairão do curso preparados para planejar e criar encontros virtuais com diversas ferramentas via Microsoft Teams.
PÚBLICO ALVO
Docentes, Gestores e Coordenadores de Ensino presencial e a Distância.
CONTEÚDO
Você irá aprender:
CRONOGRAMA
Introdução
– Entendo o ensino remoto
– Possibilidades Síncronas e Assíncronas
– Entendendo o Encontro
– Plataformas e Ferramentas
– Formas de Engajamento
Atividades práticas com MS Teams
– Planos e preços do MS Teams
– Download do Microsoft Teams
– Instalação do Microsoft Teams
– Fazendo Login no Microsoft Teams
– MS Teams no celular
– Conhecendo a interface e os recursos do MS Teams
– Agendando Reuniões
– Criando uma equipe no Microsoft Teams (classes)
– Criando uma equipe no Microsoft Teams com Grupos
– Personalizando as Configurações da Equipe
– Criando uma Wiki no Microsoft Teams
– Como Ingressar e sair de uma Equipe no Microsoft Teams
– Mensagens e comunicados em vários canais
– Conversas particulares no Microsoft Teams
– Gerenciando Canais e TABS
– Atribuindo Tarefas
– Usando o Chat
– Configurações de Áudio e Vídeo (como melhorar a qualidade)
– Compartilhamento de tela e vídeo
– Compartilhamento de câmeras
– Gravando uma reunião
Coffee Time
Configurações e Extras
– Atividades práticas com MS Teams
– Disponibilizando aulas gravadas para a classe
– Avalie o desempenho através de formulários digitais
– Crie e compartilhe cadernos digitais
– Apresentações de conteúdos dinâmicos
– Cenários virtuais
– Como atribuir funções aos integrantes de uma reunião?
Streaming
– Reuniões de transmissão ao vivo ou seminários on-line usando um serviço personalizado
– Orientações para eventos (Lives)
HORÁRIO DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA
4 horas (3 horas ao vivo e1 hora em atividades)
DATAS: 24 de agosto de 2020 (segunda-feira)
TRANSMISSÃO AO VIVO: das 9 às 12 horas
LOCAL: TRANSMISSÃO 100% ONLINE, AO VIVO
CERTIFICAÇÃO
Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão emitido pela Universidade Corporativa Semesp.
METODOLOGIA
Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, a aula – 100% online e com transmissão ao vivo -, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.
Para ter acesso à aula interativa, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.