Curso Online: Como Utilizar Google Meet e Aumentar o Engajamento no Ensino RemotoGRATUITO AOS ASSOCIADOS SEMESP

Diante das implicações decorrentes da pandemia e que impactam o  ensino a distancia das IES, a Universidade Corporativa Semesp oferece gratuitamente aos seus associados uma série de cursos com transmissão ao vivo e 100% online.


O curso online “Como utilizar Google Meet e aumentar o engajamento no ensino remoto” busca capacitar docentes a criar, configurar e realizar encontros remotos de ensino, de forma que se sintam confiantes para utilizar suas estratégias e tecnologias colaborativas, alinhadas aos objetivos pedagógicos da instituição.


O curso, que acontecerá nos dia 10 de agosto, das 9 às 12 horas, visa, ainda, apresentar atividades práticas com novas tecnologias e metodologias, além de oferecer dicas de como escolher e usar ferramentas para encontros síncronos e assíncronos.

4h10/08/2020 até 10/08/2020

OBJETIVO

Capacitar docentes a criar, configurar e realizar encontros remotos de ensino, de forma que se sintam confiantes para utilizar suas estratégias e tecnologias colaborativas, alinhadas aos objetivos pedagógicos da instituição. Os participantes sairão do curso preparados para planejar e criar encontros virtuais com diversas ferramentas via Google Meet.

 

PÚBLICO ALVO

Docentes, Gestores e Coordenadores de Ensino presencial e a Distância.

 

CONTEÚDO

Você irá aprender:

  • Criação e configuração de encontros online via Google Meet;
  • Como engajar e interagir de maneira prática em encontros virtuais integrando ferramentas e metodologias ativas;
  • Como agendar, gerir e gravar seu encontro;
  • Atividades práticas com Meet;
  • Opções avançadas do Meet; e
  • Como criar lives para eventos.

CRONOGRAMA

Introdução 

– Entendo o ensino remoto

– Possibilidades Síncronas e Assíncronas

– Entendendo o Encontro

– Plataformas e Ferramentas

– Formas de Engajamento

Atividades práticas com Meet

– Planos e preços do Meet

– Conhecendo a interface e os recursos do Meet

– Iniciando um encontro

– Agendando Reuniões

– Configurações de Áudio e Vídeo (como melhorar a qualidade)

– Compartilhamento de tela e vídeo

– Compartilhamento de câmeras

– Gravando uma reunião

– Google Meet no celular

Coffee Time 

Configurações e Extras

– Atividades práticas com Meet

– Cenários virtuais

– Extensões Avançadas para Google Meet

– Salas simultâneas (Breakout Rooms)

– Quiz

– Anotações em grupo

– Compartilhando o vídeo gravado (opções de compartilhamento)

– Extra (boas práticas com o Class Room)

Streaming com Meet

– Reuniões de transmissão ao vivo ou seminários on-line usando um serviço personalizado

– Orientações para eventos (Lives)

 

HORÁRIO DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

4 horas (3 horas ao vivo e1 hora em atividades)

DATAS: 10 de agosto de 2020 (segunda-feira)

TRANSMISSÃO AO VIVO: das 9 às 12 horas

 

LOCAL

TRANSMISSÃO 100% ONLINE, AO VIVO

 

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão emitido pela Universidade Corporativa Semesp.

 

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, a aula – 100% online e com transmissão ao vivo -, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso à aula interativa, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.