Contrato de Trabalho Docente, Não Docente e Tutoria Presencial e a Distância

O curso jurídico “Contrato de Trabalho Docente, Não Docente e Tutoria Presencial e a Distância”, desenvolvido pela Assessoria Jurídica do Semesp, ganha versão 100% online, com transmissão ao vivo, via plataforma Zoom.


A disciplina promove a atualização de profissionais sobre o entendimento do estudo das relações trabalhistas, além de apresentar as formas de contratação, principalmente contrato home office, jornada de trabalho e remuneração, a partir das mudanças ocorridas com a Pandemia.

01/07/2021 e 02/07/2021

OBJETIVO

Proporcionar aos participantes o estudo das relações jurídicas ligadas à contratação docente, técnico administrativo e tutores, trazendo subsídios para que as instituições formulem os contratos de trabalho de seus empregados, tais como, contrato home office, contratos por prazo determinado, formalização de dois contratos para o mesmo empregado, conciliação das férias dos empregados que exercem as duas funções e as repercussões das convenções coletivas de trabalho nos contratos de trabalho. Além de apresentar aos tutores as diferenças da tutoria presencial e a distância, formas de contratação e a limitação da jornada de trabalho, a partir das mudanças ocorridas com a Pandemia.

 

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

CARGA HORÁRIA: 8 HORAS

DATAS: 01 e 02 de julho de (quinta e sexta-feira)

TRANSMISSÃO AO VIVO VIA PLATAFORMA ZOOM: das 9 às 12 horas

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais diretamente ligados à administração dos contratos trabalhistas das IES.

 

CONTEÚDO

  • Contrato de trabalho docente e não docente de acordo com a CLT e Convenções Coletivas de Trabalho;
  • Jornada de trabalho e remuneração docente;
  • Contrato home office e as novas regras trazidas pela pandemia causada pela COVID-19;
  • Contrato de trabalho, carga horária e remuneração dos tutores; e
  • Modelo de contrato de trabalho híbrido (presencial/home office).

 

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o curso – 100% online e com transmissão ao vivo via plataforma Zoom -, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

 

AVALIAÇÃO E CERTIFICADO

Para ter direito à certificação, o participante deverá realizar as atividades acadêmicas propostas dentro prazo estabelecido.

 

 CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.