8h13/04/2018

OBJETIVO

Aprender a classificar as atividades de ensino-aprendizagem, avaliação da aprendizagem e aquisição de competências por meio da Taxonomia de Bloom, a fim de incrementar os resultados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

PÚBLICO ALVO

Diretores Acadêmicos, Coordenadores de curso e Membros de NDEs, bem como Professores e Tutores envolvidos na avaliação dos resultados dos processos de ensino-aprendizagem nas IES.

CONTEÚDO

  • Relação dos Domínios Cognitivos com as DCNs e Portarias do Enade
  •  Taxonomia de Bloom como classificadora dos resultados no Enade
  •  Taxonomia de Bloom como instrumento de fortalecimento dos PPCs
  •  Métodos de avaliação aderentes aos Domínios Cognitivos da Taxonomia
  •  Processo de aquisição de conteúdos pelos estudantes
  •  Processo de julgamento de conteúdos pelos estudantes
  •  Processo de produção de novos conteúdos pelos estudantes

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.

METODOLOGIA

  • Aula expositiva dialógica
  • Trabalhos em grupo por áreas de formação
  • Construção de um plano de ação com domínios cognitivos para o Enade

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

  • Carga Horária: 8 horas
  • Data: 13 de abril (sexta-feira)
  • Horário: 9 às 18 horas