OBJETIVO
Aprender a classificar as atividades de ensino-aprendizagem, avaliação da aprendizagem e aquisição de competências por meio da Taxonomia de Bloom, a fim de incrementar os resultados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
PÚBLICO ALVO
Diretores Acadêmicos, Coordenadores de curso e Membros de NDEs, bem como Professores e Tutores envolvidos na avaliação dos resultados dos processos de ensino-aprendizagem nas IES.
CONTEÚDO
- Relação dos Domínios Cognitivos com as DCNs e Portarias do Enade
- Taxonomia de Bloom como classificadora dos resultados no Enade
- Taxonomia de Bloom como instrumento de fortalecimento dos PPCs
- Métodos de avaliação aderentes aos Domínios Cognitivos da Taxonomia
- Processo de aquisição de conteúdos pelos estudantes
- Processo de julgamento de conteúdos pelos estudantes
- Processo de produção de novos conteúdos pelos estudantes
CERTIFICADO
Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.
METODOLOGIA
- Aula expositiva dialógica
- Trabalhos em grupo por áreas de formação
- Construção de um plano de ação com domínios cognitivos para o Enade
DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA
- Carga Horária: 8 horas
- Data: 13 de abril (sexta-feira)
- Horário: 9 às 18 horas