Boas Práticas e Cuidados no Home Office – Aspectos Legais do Trabalho RemotoGRATUITO AOS ASSOCIADOS SEMESP

Com a Pandemia e a adoção do isolamento social muitos profissionais se depararam com uma nova realidade: a necessidade de trabalhar em casa. Trata-se do Home Office, uma modalidade que passou a fazer parte da rotina dos colaboradores em praticamente todos os setores e ambientes corporativos. Assim como nos demais segmentos, diversos departamentos da Educação Superior também aderiram a prática remota.


Buscando discutir os desafios legais sobre o trabalho Home Office, a Universidade Corporativa Semesp desenvolveu o curso online “Boas Práticas e Cuidados no Home Office – Aspectos Legais do Trabalho Remoto”.

2h21/05/2021 até 21/05/2021

OBJETIVO

Abordar todos os aspectos legais referentes ao trabalho remoto e suas implicações, com direitos e deveres, nas Instituições de Ensino Superior.

 

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

Carga horária: 2 horas

Data: 21 de maio de 2021 (sexta-feira)

Horário: das 9 às 11 horas

 

LOCAL

TRANSMISSÃO ONLINE, AO VIVO, VIA PLATAFORMA ZOOM

 

PÚBLICO ALVO

Diretores, gerentes, coordenadores, docentes e gestores das áreas jurídica, acadêmica e administrativa das Instituições de Ensino Superior.

 

CONTEÚDO

  • Diferenças entre Teletrabalho e Home Office
  • Lei 12.551/2011
  • Teletrabalho na Lei
  • Medida Provisória 1.046/21: direitos e deveres
  • Regime de Trabalho
  • Contrato individual de trabalho
  • Saúde e Ergonomia

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o curso 100% online e com transmissão ao vivo, via plataforma Zoom, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

AVALIAÇÃO

Para ter direito à certificação, o participante deverá realizar as atividades acadêmicas propostas dentro prazo estabelecido.

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.