Na segunda parte do evento de lançamento do Mapa do Ensino Superior no Brasil 2017, Glauson Mendes, diretor de Marketing do Centro Universitário João Pessoa (Unipê) e um dos responsáveis pela realização do Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira – SADEBR, revelou estratégias de curto, médio e longo prazo, trabalhando a evolução da presença on-line da própria instituição onde atua, mostrando elementos fundamentais para ajudar a construir uma máquina de gerar leads e matricular alunos, contribuindo também para o desenvolvimento organizacional e operacional das IES.

Glauson mostrou como reter e captar mais alunos com o uso do marketing integrado na prática. O profissional já triplicou o número de alunos matriculados na instituição em curto período de tempo. “O marketing não pode ser apenas um departamento, mas trabalhar de forma integrada principalmente com a comunicação e com todos os outros departamentos e o primeiro passo a ser dado é fazer um planejamento estratégico de eventos”.

Unipê Fest Solidário

O diretor de marketing da Unipê ainda contou como foi a estratégia do Unipê Fest Solidário que ajudou a engajar os alunos e ainda colaborar com causas sociais (doação de sangue, alimentos e mudas de plantas).

A festa contou com os shows da cantora Anitta, Flávio José e do youtuber Renan da Resenha. Recebeu mais de 20 mil pessoas entre alunos, funcionários, estudantes de escolas de ensino médio, e de outras instituições de ensino superior públicas e privadas.

“Esta é uma festa acadêmica e universitária, a Unipê preza por um ensino de qualidade. Todos nós estamos muito felizes por cada aluno que se mobilizou para fazer sua rematrícula no prazo e participar do evento”, disse a reitora em vídeo.

Assista um depoimento sobre o evento: