O Semesp realiza nos dias 23 e 24 de setembro, em São Paulo, o 12º Fórum Nacional de Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP), cujo tema central será “A próxima década na educação superior”. Uma dos assuntos deste ano será “Como captar e reter alunos de diferentes perfis em tempos da Geração Y e prepará-los para as novas demandas do mercado de trabalho”, que será apresentado por Marcos Calliari, presidente da Agência Namosca, especializada em marketing para o público jovem, Bruna Dias, gerente de orientação de carreiras da Cia de Talentos, e Paulo Sales, pró-reitor administrativo do Centro Universitário São Camilo.  

 

O perfil do estudante que ingressa no ensino superior modificou-se nos últimos anos. Da mesma forma, as novas demandas do mercado de trabalho exigem um profissional com um conjunto de competências. Para acompanhar essas mudanças, as IES precisam adaptar-se e conseguir formar um profissional qualificado e que atenda a essas transformações, como as que serão expostas por Calliari durante o FNESP 2010.

 

Principal encontro de mantenedores e gestores de instituições de ensino superior particular do Brasil há mais de uma década, o FNESP em 2010 retratará, ainda, um conjunto de práticas e alternativas para que o Brasil amplie suas políticas de financiamentos e para que as IES melhorem a competitividade, a governabilidade e a capacidade de compreenderem as expectativas dos estudantes.

 

As inscrições seguem abertas até o dia 20 de setembro, exclusivamente, pelo Portal Semesp (www.semesp.org.br), onde também é possível visualizar o programa completo.

 

Serviço

12º Fórum Nacional de Ensino Superior Particular

Data do evento: 23 e 24 de setembro de 2010

Horário: das 8h30 às 18 horas

Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions

Endereço: Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo

Mais informações: www.semesp.org.br

 

Como preparar a Geração Y para as novas demandas do mercado de trabalho é tema da 12ª edição do FNESP. Um dos palestrantes será Marcos Calliari (foto), presidente da agência Namosca, especializada em marketing para o público jovem