O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – SEMESP realiza nos dias 23 e 24 de setembro, em São Paulo, o 12º Fórum Nacional de Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP), cujo tema central será o “A próxima década na educação superior”. A primeira conferência “Uma ponderação comparada e crítica sobre o modelo brasileiro de educação e uma reflexão sobre os desafios da educação superior no país” será ministrada pelo economista, jornalista e professor da PUC-SP, Leonardo Trevisan.

 

Constituído a partir das influências dos modelos francês, alemão e americano, o atual o sistema educacional brasileiro passa por uma crise. A palestra de Trevisan, além de sugerir debates para tornar o modelo brasileiro menos confuso e mais competitivo, questionará: quais serão os temas que precisaremos enfrentar nos próximos 10 anos? Há um modelo ideal de sistema educacional? Como podemos preparar as IES, os professores e os estudantes para enfrentarem os desafios da próxima década?

 

Principal encontro de mantenedores e gestores de instituições de ensino superior particular do Brasil há mais de uma década, o FNESP em 2010 retratará, ainda, um conjunto de práticas e alternativas para que o Brasil amplie suas políticas de financiamentos e para que as IES melhorem a competitividade, a governabilidade e a capacidade de compreenderem as expectativas dos estudantes.

 

As inscrições seguem abertas até o dia 20 de setembro, exclusivamente, pelo Portal Semesp (www.semesp.org.br), onde também é possível visualizar o programa completo.

 

Serviço

 

12º Fórum Nacional de Ensino Superior Particular

Data do evento: 23 e 24 de setembro de 2010

Horário: das 8h30 às 18 horas

Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions

Endereço: Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo

Mais informações: www.semesp.org.br

 

Principal encontro de mantenedores do ensino superior privado do Brasil acontece nos dias 23 e 24 de setembro, em SP. Na foto, o prof. Leonardo Trevisan, que debaterá o modelo da educação superior. Inscrições seguem abertas no Portal Semesp.