Cerca de 50 gestores de 21 instituições de ensino superior privado reuniram-se no dia 26 de fevereiro, na sede do Semesp, em São Paulo, para a apresentação da inédita Pesquisa Salarial do setor.

 

Pela primeira vez, as IES têm a possibilidade de acessar uma Pesquisa Salarial deste porte. Através de um sistema consistente e organizado de informações customizadas sobre cargos, salários e benefícios, a pesquisa permitirá as áreas de RH das instituições estabelecer padrões de remuneração adequados à sua realidade.

 

De acordo com Gilberto Cupola, da Towers Watsos, empresa idealizadora da pesquisa, o objetivo era “oferecer aos mantenedores informações que contribuam para a sua gestão, de modo a cobrir as principais áreas e níveis t da estrutura das instituições participantes”.

 

Cupola deu detalhes sobre a metodologia da pesquisa e apresentou resultados, dados e valores médios das remunerações de diretores, gerentes, coordenadores e analistas, tanto do administrativo quanto do acadêmico. “Nós reproduzimos o que o mercado pratica, além de reforçar a necessidade da cultura de recursos humanos nas empresas e, assim, estabelecer um plano de gestão mais eficiente”, avalia.

 

No fim do encontro, todos os gestores presentes receberam a pesquisa completa e impressa, além de um CD para a instalação do programa de consulta.

 

Dúvidas ou mais informações sobre a Pesquisa Salarial podem ser obtidas pelo telefone (11) 4505-6348.

Semesp apresenta Pesquisa Salarial inédita do setor