O portal Ligado na Facul (www.ligadonafacul.com.br) entrevista hoje (07) o fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira. Ator, palhaço e empreendedor social, Nogueira fala sobre a importância dos cursos profissionalizantes e a ampliação do conhecimento que a formação superior traz para quem quer ser ator. A matéria pode ser acessada na sessão Vídeos.

 

Para ver a entrevista na íntegra, acesse http://ligadonafacul.com.br/videos/76-wellington_nogueira.html

 

O Ligado na Facul é um projeto inédito lançado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp, voltado principalmente para jovens de 16 a 24 anos. A iniciativa tem como objetivo difundir entre os estudantes a importância de escolher a instituição de ensino superior a partir de critérios objetivos, como qualidade de ensino, infraestrutura, credenciamento no MEC e ética, e orientar como podem determinar se a instituição escolhida atende às suas exigências.

 

O portal é atualizado diariamente e nele, além da orientação sobre os critérios de escolha da instituição de ensino, os estudantes têm acesso a vídeos de humor e entrevistas, ao podcast “CDF, o Canal da Facul”, games, quiz, notícias sobre o mercado de trabalho, reportagens sobre novas profissões, dicas de estudo, fóruns para debates, sugestões de sites úteis, etc. Disponibilizado na internet há apenas três semanas, o “Ligado na Facul” já recebeu milhares de acessos, conquistando seguidores e jovens interessados em escolher uma boa escola.

 

 

Em entrevista ao portal www.ligadonafacul.com.br, o fundador do Doutores da Alegria fala sobre a importância da profissionalização na formação de atores