A reunião da rede aconteceu na sede da Unifipa, em Catanduva, e teve na pauta discussão de indicadores de qualidade e formas de cooperação entre IES

Nesta quinta-feira, 8, o Semesp organizou uma reunião das IES participantes da rede Pioneira2, do projeto Redes de Cooperação. A reunião aconteceu na sede da Unifipa, em Catanduva, e teve na pauta discussão de indicadores de qualidade.

De acordo com Fábio Reis, diretor de Inovação e Rede de Cooperação, as IES participantes da rede estão estabelecendo parâmetros para comparar qualidade, definindo suas fraqueza e fortalezas.

Outra pauta da reunião foi a definição de maneiras de como integrar mais todas as IES em relação à questão dos cursos da área de Saúde, como a discussão de formas de cooperação para a diminuição de custos e a melhoria da eficiência institucional.

Como melhorar a captação e retenção de alunos e aprimorar a percepção da sociedade em relação à qualidade do ensino das IES que participam da rede também foram assuntos da reunião. Entre as ideias apontadas está a criação de um grupo na área acadêmica para pensar em eficiência e na elaboração de um currículo mais flexível.

“Foi um prazer sentir o desejo das IES em fortalecer a cooperação entre elas e ver o reconhecimento e a valorização do trabalho do Semesp em relação ao projeto das Redes de Cooperação”, afirmou Fábio Reis durante a reunião.