Coordenada pelo Diretor Fábio Reis, a última reunião da rede regional de cooperação de Campinas, realizada na sexta-feira (17), rendeu frutos bem positivos e próximo encontro já tem data marcada, 18/05. Compõe as redes a Universidade São Francisco (USF), o Centro Universitário Octávio Bastos (Unifeob) e o Centro Universitário Hermínio Ometto (Uniararas).

O tema abordado durante a reunião ainda foi a modalidade EAD e os gestores decidiram elaborar uma plataforma para criar, de forma conjunta, cursos para aperfeiçoar o aprendizado dos alunos em áreas comuns, tais como: português, matemática, etc.

Além disso, eles querem aproveitar esta plataforma para criar cursos de extensão para os alunos das três instituições e demais estudantes da região. Para isso, foram criadas equipes de trabalho que devem elaborar um plano para que isso aconteça até o segundo semestre deste ano.

Diretor da Unifeob grava vídeo sobre redes

João Otávio Bastos Junqueira, gravou um vídeo sobre a experiência dele com as Redes Regionais de Cooperação. Para ele, a oportunidade de trocar experiências é uma das grandes vantagens que a participação da Unifeob nas redes regionais tem apresentado.

Assista ao vídeo: