IES integrantes do G7 se reuniram nos dias 29 e 30 de novembro

As duas fazem parte do projeto Redes de Cooperação do Semesp

Nos dias 29 e 30 de novembro, a G7 realizou a sétima reunião do Conselho de Administração do G7, primeira Rede de Cooperação do Semesp a se organizar a partir de princípios de governança corporativa. O encontro aconteceu no ENIAC, em Guarulhos, e contou com a participação dos nove mantenedores das IES que participam do G7. Como é de praxe nas reuniões do G7, a IES que recebe a reunião compartilha uma boa prática. Na ocasião, o ENIAC apresentou seu modelo acadêmico. Durante 2022, as IES do G7 compartilharam entre si seus modelos.

O G7 aproveitou para discutir o significado e a Alma Mater de cada instituição. As IES compartilharam o que consideram ser a sua Alma Mater. Outra ponto relevante da reunião foi a apresentação do andamento e dos resultados dos grupos de trabalho do G7, responsáveis por criar diferentes sinergias em temas de interesse.

Por fim, foi realizada uma análise da perspectiva do ensino superior em 2023 e iniciada um discussão sobre o plano de trabalho da Rede para o próximo ano. Os dirigentes das nove IES reafirmaram seu compromisso com a qualificação dos projetos e ações do G7.

Visita técnica da Rede 8 a UniEVANGÉLICA

Visita técnica

Nesta terça, 29, a Rede 8 realizou uma visita técnica na UniEVANGÉLICA. O grupo visitou as salas de atividades práticas dos cursos de Medicina, Odontologia e Veterinária, além das salas de atendimento e de Metodologias Ativas e da biblioteca, que é um lugar de aprendizagem e autonomia para os alunos da IES. O grupo conheceu ainda o prédio com os apartamentos que recebem os alunos de internacionalização (uma média anual de 15 de estudantes de países como África e América do Sul). Durante a visita, foram discutidas questões como avaliação dos cursos, formação de professores e retenção de alunos.