Dada a situação causada pelo Covid-19, a Metared criou uma nova seção em seu site chamada Covid19 – Universidade Online.

O objetivo da seção é coletar e disponibilizar às IES ibero-americanas informações compartilhadas pelas próprias universidades e por alguns de seus parceiros.

A Metared pretende mostrar quais iniciativas algumas instituições de ensino superior estão adotando em aspectos como ensino a distância, continuidade da atividade universitária, treinamentos tecnológicos e docente, planos de serviços educacionais, etc. Tudo isso decorrente da urgência de enfrentar o situação causada pela pandemia da Covid-19.

A Metared agradece desde já às universidades e parceiros que desejam compartilhar essas informações. São momentos como esse em que todos precisam enfrentar uma situação de urgência em que as ações colaborativas entre as universidades se mostram mais necessárias.

A seção no site foi criada com a urgência imposta pela situação e, por esse motivo, a compilação e a coleta de informações foram realizadas às pressas, embora com uma clara intenção de serviço. A Metared encoraja as IES a enviar as informações que considerarem relevantes para poder compartilhá-las neste espaço.

Acesse a página da Metared