A Universidade São Francisco (USF) sediou, no Campus Campinas (Unidade Cambuí) a 7ª reunião da Rede Regional de Cooperação Semesp das Instituições de Ensino Superior (IES) de Campinas, São João da Boa Vista e Araras. Participaram as instituições Uniararas e UNIfeob, além de representantes do SEMESP.

A USF foi representada pelo Diretor Presidente da CNSP-ASF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, o reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior, a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Iara Andrea Alvares Fernandes, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral, o Administrador Geral, Jorge Apóstolos Siarcos e o Administrador dos Campi, Rodrigo Ribeiro Paiva.

Os convidados das Instituições foram recebidos por um café da manhã preparado pelos professores chefs e alunos do Curso de Gastronomia da USF. Durante a reunião foram abordados temas como a criação de comitês nas áreas Acadêmico-Pedagógico, Administrativo-Financeiro, EAD, Marketing/Captação e Pós-graduação. “Temos progredido bastante nesses encontros. Formando os grupos de trabalho para verificar em cada uma das áreas o que podemos compartilhar e agir, todos têm a ganhar com isso”, afirmou o reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior.

Para o diretor administrativo e financeiro da Uniararas, Francisco Rico, tem sido uma oportunidade de troca de conhecimento para todas as instituições. “Os encontros da Rede tem contribuído de forma muito produtiva. Não é comum Instituições de Ensino Superior trocarem informações. Muito mais do que concorrentes nós somos parceiros, sendo instituições que comungam dos mesmos ideais”, explicou Rico.

O próximo encontro está marcado para o mês de agosto na UNIARARAS, para a apresentação da formação dos comitês. “Só o fato de trocarmos experiências é muito importante. Temos aprendido com a prática de cada instituição. A criação dos comitês de trabalho vai dar mais agilidade no operacional. A rede faz com que ficamos fortes juntos”, contou o reitor da UNIfeop, João Otávio Bastos Junqueira.

O encerramento das atividades foi marcado por um almoço realizado pelos chefs Henrique Mecciano e Jonathan Lauriola.