SEMESP - REVISTA ENSINO SUPERIOR | MARÇO-ABRIL 2021

A Ensino Superior é uma revista voltada especialmente aos gestores de faculdades, centros universitários e universidades. Acompanha os rumos do setor no país e as novidades tecnológicas aplicadas ao universo acadêmico, metodologias de ensino e práticas de gestão adotadas no Brasil e no mundo que contribuem para a melhoria das instituições.

As principais matérias da edição Nº 256, de março e abril, são:

Nova diretoria
LúciaTeixeira representa a nova geração que assume a presidência do Semesp, hoje o interlocutor do ensino superior no Brasil. 

Inovação acadêmica
O Centro Universitário Unisuam já está na quarta geração dos Motta. O bisavô do atual reitor, Arapuan Motta, iniciou o Colégio Luso Carioca e a saga da família na educação.

Entrevista
MarceloViana, graduado em Matemática pela Universidade do Porto. Pela classificação final alcançada recebeu o prêmio “Ciências Exatas”, outorgado pela Fundação Eng. Antonio José de Almeida.

Capa – Empregabilidade
Pesquisa de empregabilidade revela a realidade, desafios e evolução de alunos e egressos em todo o Brasil.

Futuro do ensino
O momento atual é de foco total no projeto de vida e nas conexões que as pessoas fazem para podermos chegar próximo ao futuro almejado.

Regulação
O debate nacional sobre avaliação ganha corpo e a decisão não é difícil: há quase unanimidade das proposições em torno da mudança.

Opinião
As ementas das disciplinas oferecem verdadeiros itinerários de conteúdo, que muitas vezes mimetizam manuais didáticos ou livros clássicos.

Nova moeda
A empresa XporY chega ao ensino superior com uma nova moeda: a permuta entre os associados da plataforma, depois da experiência na educação básica.

Pandemia
Gestores de IES estão confiantes na capacidade de reação da comunidade, mas os tempos difíceis não acabaram. 

Assine ou compreAssine ou compre