SEMESP - REVISTA ENSINO SUPERIOR | SETEMBRO 2019

A Ensino Superior é uma revista voltada especialmente aos gestores de faculdades, centros universitários e universidades. Acompanha os rumos do setor no país e as novidades tecnológicas aplicadas ao universo acadêmico, metodologias de ensino e práticas de gestão adotadas no Brasil e no mundo que contribuem para a melhoria das instituições.

As principais matérias da edição Nº 242, de setembro, são:

ENTREVISTA

Professor da Unicamp desde 1996, Leandro Karnal reflete sobre formação de professores, os novos modelos de ensino e as crises da sociedade.

CAPA

Graduações com currículos abertos ensinam na prática autonomia e responsabilidade. Outra vantagem é oferecer uma formação mais ampla e personalizada.

FINANCIAMENTO

Especialistas analisam a viabilidade do modelo de financiamento conhecido como ECR. Confira também o resultado de um estudo sobre cobrança na rede pública.

VIDA ACADÊMICA

Instituições apostam em programas acadêmicos completos para fortalecer o vínculo com os alunos e aumentar o impacto da formação superior.

TENDÊNCIAS

Acontecimentos podem tomar rumos inesperados, mas é possível antever alguns cenários. Na área da educação, deve ganhar espaço a transformação digital, do negócio e do ensino.

Assine ou compreAssine ou compre