SEMESP - REVISTA ENSINO SUPERIOR | MARÇO 2020

A Ensino Superior é uma revista voltada especialmente aos gestores de faculdades, centros universitários e universidades. Acompanha os rumos do setor no país e as novidades tecnológicas aplicadas ao universo acadêmico, metodologias de ensino e práticas de gestão adotadas no Brasil e no mundo que contribuem para a melhoria das instituições.

As principais matérias da edição Nº 247, de março, são:

 

ENTREVISTA

A crise tem atingido os brasileiros de formas distintas, mas os jovens com idade entre 15 e 29 anos registraram as maiores perdas, diz Marcelo Neri, da FGV Social.

 

CAPA

Os cursos de licenciatura passam da atual duração de três para quatro anos. Prática pedagógica corresponderá a um quarto do curso.

 

MERCADO CORPORATIVO

Com aumento na demanda por cursos de capacitação nas empresas, escolas de nível superior se especializam na oferta por conteúdos personalizados para o mercado corporativo.

 

EQUIDADE

Pesquisadoras destacam a importância de políticas públicas para aumentar o número de mulheres em programas de pós-graduação nas áreas de ciências e exatas.

 

LIVRO

Rosabeth Moss Kanter, professora da Harvard Business School, apresenta um conjunto de estratégias para fomentar a inovação. O primeiro passo é convidar mais pessoas a dar ideias.

Assine ou compreAssine ou compre