SEMESP - REVISTA ENSINO SUPERIOR | DEZEMBRO 2019

A Ensino Superior é uma revista voltada especialmente aos gestores de faculdades, centros universitários e universidades. Acompanha os rumos do setor no país e as novidades tecnológicas aplicadas ao universo acadêmico, metodologias de ensino e práticas de gestão adotadas no Brasil e no mundo que contribuem para a melhoria das instituições.

 

As principais matérias da edição Nº 245, de dezembro, são:

 

ENTREVISTA

José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, fala sobre inovações educacionais, formação de professores e produção de conhecimento

GESTÃO

Universidade Corporativa Semesp e São Camilo lançam programa de MBA para líderes de ensino superior. As inscrições já estão abertas.

CAPA
Transformar a sociedade é um dos papéis mais importantes exercidos pelas instituições de ensino superior, atestam líderes educacionais.

MEC

Com o programa Educação em Prática, MEC espera que as instituições de ensino superior contribuam com a formação de crianças e jovens da rede pública.

CAPTAÇÃO

Mundo digital e em crise exige ações inovadoras, mas contato com a comunidade e com escolas de ensino médio ainda pode fazer toda a diferença.

FORMAÇÃO

Certificações intermediárias ajudam os alunos a entrar mais rapidamente no campo profissional. Prática também atende aos anseios da nova geração.

INCLUSÃO

Número de alunos com deficiência está em expansão nas instituições de ensino superior. O desafio agora é trabalhar a retenção desses estudantes.

TECNOLOGIA

A experiência mostra que os projetos de TI bem-sucedidos se sustentam em ações planejadas e testadas. O alinhamento com o propósito da instituição de ensino é outra regra de ouro.

Assine ou compreAssine ou compre