SEMESP - REVISTA ENSINO SUPERIOR | AGOSTO 2020

A Ensino Superior é uma revista voltada especialmente aos gestores de faculdades, centros universitários e universidades. Acompanha os rumos do setor no país e as novidades tecnológicas aplicadas ao universo acadêmico, metodologias de ensino e práticas de gestão adotadas no Brasil e no mundo que contribuem para a melhoria das instituições.

As principais matérias da edição Nº 251, de agosto, são:

Entrevista
Economista com diploma e mestrado pela Universidade de São Paulo (USP) e PhD pela University of London, há mais de duas décadas, Naércio Aquino Menezes Filho se debruça sobre temas relativos à educação e preparação para o mercado de trabalho. 

Capa
O ensino superior mudou muito nos últimos anos, mas não conseguia a adesão de toda a comunidade acadêmica. Também iniciou-se um processo de reestruturação e, em alguns casos,  profissionalização da gestão.

Competências digitais
Sempre se falou muito que o mundo caminhava para o digital. Transformação foi a palavra mais usada nos últimos dois anos. E todos saíram correndo para adquirir as competências necessárias.

Impacto econômico
Reflexo da crise gerada pela pandemia será sentido pelo setor do ensino superior e pelos alunos, mas também impactará a economia como um todo. As IES representam hoje 1% do PIB brasileiro e geram meio milhão de empregos.

Cultura
Suponha-se que o e-book se torne um suporte de relevo. Some-e a cultura do grátis na internet a uma fortalecida cultura da pirataria e à ampla concorrência online e offline e temos ingredientes que sugerem que o assunto merecerá importante acompanhamento. 

Assine ou compreAssine ou compre